quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Reunião do Programa "A União Faz a Vida"



Na tarde do dia 15 de setembro, equipe diretiva e professores da escola estiveram reunidos e receberam a visita do gerente do Banco SICREDI de Agudo Sr. Raimundo, supervisoras da SMEC Profª Claudete e Profª Angela e da Assessora Pedagógica do Programa "A União Faz a Vida", na UNISC Profª Valéria. Na ocasião foi relatado aos visitantes as atividades (ações) desenvolvidas na escola através de seus projetos, suas preocupações e anseios. Com as orientações recebidas neste encontro a maior preocupação do grupo ainda é de como sistematizar estas ações dentro da proposta apresentada pelo Programa.
Após a reunião os visitantes foram convidados para visitar a Estufa construída com Garrafas Pet e a Horta Escolar.

Salada de Frutas Cooperativa

No dia 15 de setembro, alunos do 6º Ano, juntamente com o Profº Hildo Friedrich, trouxeram para a escola várias frutas e com elas fizeram uma nutritiva e deliciosa Salada de Frutas. Com esta atividade os alunos puderam observar alguns dos vários tipos de frutas e sementes, conteúdo que haviam acabado de estudar em sala de aula.
O momento mais esperado por todos foi a hora comer.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Escola inovou e construiu uma ESTUFA de garrafas Pet.


Com a intenção de oportunizar aos alunos uma forma diferente de cultivo de verduras e hortaliças, protegidas do tempo e de suas constantes mudanças foi construída uma estufa. A ideia surgiu e com muito empenho e trabalho dos professores e alunos, hoje ela é uma realidade em nossa escola. Nesta estufa estão sendo cultivados tomates, pepinos, pimentões e feijão de vagem.
Vale a pena vir conhecer a nossa estufa.
Estamos aguardando sua visita.

Horta Escolar - 2009 !!

Neste ano, a horta foi ampliada e remodelada. As melhorias realizadas deixou um local mais adequado para os professores realizar atividades com os seus alunos, como preparo do solo, plantio e cuidados de manuseio.





Nossas Hortaliças



Na Horta, muitos os alunos tiveram a oportunidade de ajudar no plantio, de observar o desenvolvimento e a colheita de verduras e hortaliças sadias e livres de agrotóxicos.